segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Você esta sofrendo com a ANSIEDADE? nos podemos te ajudar!




Você sofre de ANSIEDADE?

Pode ser que você se considere uma pessoa ansiosa, ou pense que a ansiedade é algo negativo, mas na verdade precisamos esclarecer alguns fatos sobre a ansiedade e como podemos identificar se realmente estamos nos tornando reféns do Transtorno de Ansiedade.
É importante compreender que a ansiedade faz parte do nosso dia a dia desde que nascemos e é um processo que está diretamente ligado com a forma como aprendemos a lidar com as situações e também como damos significado para as experiências da vida. Também podemos afirmar que a ansiedade é uma maneira que o nosso corpo reage/corresponde diante de algo importante.
Como a ansiedade pode ser considerada positiva?
A Ansiedade pode ser considerada positiva, pelo fato de que este processo nos mantém ativos para realizarmos as nossas tarefas diárias, como trabalhar, estudar, nos mantém atentos no trânsito e nos auxilia na resolução de problemas e na busca dos recursos adequados para tentar ser bem sucedido no que fazer. Ou seja, é a dose de adrenalina adequada e necessária todos os dias.
De que maneira a Ansiedade pode se tornar NEGATIVA?
Esta função tão importante na nossa vida pode se tornar negativa quando traz consigo o medo, gerando sofrimento e prejudicando o dia a dia da pessoa.
Os SINTOMAS do TRANSTORNO DE ANSIEDADE são divididos em Físico e Psicológico:

Sintomas Físicos
Sintomas Psicológicos
– Taquicardia (coração acelerado sem esforço físico)
– Angustia (apreensão)
– Falta de Ar
– Medo excessivo
– Tremores
– Irritabilidade
– Dor no peito
– Intolerância
– Fome excessiva ou ausência de fome
– Dificuldade de concentração
– Dor de estômago \ diarreia
– Insônia
– Tensão muscular
– Sensação de perigo imediato





















Estes são os sintomas mais comuns apresentado pelos pacientes com algum tipo de transtorno de ansiedade.
Como tratar o transtorno de ansiedade?
Utilizando da abordagem Cognitivo Comportamental, o psicólogo irá auxiliar o paciente a compreender, com base nos relatos das experiências de vida, como este transtorno foi se instalando. Os pacientes recebem informações sobre os efeitos psicológicos, fisiológicas e comportamentais das reações emocionais e como esses três componentes interagem. Irá ajudar a identificar os pensamentos e emoções negativos que o paciente expressa sem mesmo perceber. O paciente irá aprender a dominar os pensamentos realizando uma reconfiguração cognitiva; aprenderá a ser mais funcional na resolução de problemas e mais consciente das suas REAIS POSSIBILIDADES DE ESCOLHA.

André Felipe Silva - CRP 12/13114
Psicólogo na Clínica de saúde Magnificat
Foco nos Transtornos Depressivos, Transtornos de Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo e Transtornos Relacionados a Trauma e a Estressores.
Formado na Universidade do Vale do Itajaí no ano de 2014
Está se especializando na abordagem Cognitivo Comportamental pelo Instituto Cognitivo IWP
Desenvolve palestras sobre diversos temas da psicologia, treinamento para empresas sobre liderança, ambiente de trabalho saudável, entre outros.
Já atuou como psicólogo de Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI), psicólogo da saúde do trabalho, psicólogo hospitalar e Técnico responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo SUAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sofre de ANSIEDADE? Pode ser que você se considere uma pessoa ansiosa, ou pense que a ansiedade é algo negativo, mas na ve...