terça-feira, 15 de agosto de 2017

RECESSÃO GENGIVAL DESCUBRA O QUE É E SEU TRATAMENTO!

RECESSÃO GENGIVAL


O que é?

A recessão gengival é quando a gengiva sobe da sua posição original, para mais perto da raiz do dente, deixando as vezes exposta a dentina da raiz, que pode causar problemas estéticos e de sensibilidade exagerada nos dentes.

Por que eu tenho recessão?

A Recessão gengival é decorrente de vários fatores: inflamações locais, podendo ser pela presença de cálculo dental (tártaro); ação dos freios labiais; trauma oclusal (mordida errada); fatores genéticos; escovação inapropriada, usar escova dura, durante muito tempo e com muita força no mesmo local; posição dos dentes errada; hábitos nocivos, como palitar os dentes; entre outros.

Como tratar?

O tratamento deste tipo de problema pode ser realizar um tratamento para a sensibilidade do dente, como a aplicação de dessensibilizante pelo profissional ou restaurações no local, e pode passar também por procedimento cirúrgico periodontal reparador.
Se o problema for estético, podem também ser realizadas cirurgias periodontais reparadoras no local para harmonizar o sorriso, apresentando ótimos resultados.
Agende já sua avaliação com nossos profissionais! Aqui temos a qualidade e o melhor atendimento para você e sua família!

Confira também o atendimento odontológico a crianças, medicina e estética oferecidos pela Clínica de Saúde Magnificat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sofre de ANSIEDADE? Pode ser que você se considere uma pessoa ansiosa, ou pense que a ansiedade é algo negativo, mas na ve...